25 março 2009

Tente Perturbar Menos!

Tenho algo a contar que fará com que vocês (do sexo feminino) morram de inveja: minha menstruação só aparece a cada 3 meses, ou mais! Sim, podem me invejar. E não, não é nenhum problema comigo, só que o meu organismo se ajeitou assim, pelo fato de eu ser um pouco acima do peso. Mas o caso é que, por não ter um ciclo menstrual normal, eu não posso ficar estressada ou sensível demais e jogar a culpa na TPM. Na verdade, nem TPM eu tenho, mesmo quando vou ficar menstruada. E eu sou do time das mulheres (e dos homens) que acham que TPM é pura frescura. Sinceramente, não é porque você vai ficar menstruada que você ganha o direito de ser chata a ponto de ninguém poder te tocar, de sair por ai botando o terror ou ficar chorando por qualquer coisinha que alguém faça ou fale. Se eu num dia eu estou implicante, não querendo papo, sendo irritante, reclamando de tudo e blá, eu assumo que sou uma pessoa chata (pelo menos naquele momento), e ponto! Repito, Tente Perturbar Menos, pois dizer que está na TPM não é uma carta de liberdade! E também não me venha falando que é bipolar, porque essa também não cola mais!

13 comentários:

  1. minha mestruação é louca também a coitada, tenho ciclos que variam de 40 a 50 dias O_O e eu sempre achei que eu não tenho tpm até pq nem dá pra saber quando é TMP ou não, prefiro adimitir que eu sou chatinha mesmo de vez em quando do que culpar meus pobres hormonios sem calendário. Beeijones, o blog tá lindo *------*

    ResponderExcluir
  2. amigan, a minha tambem demora uns 2 meses e ainda dura pouco dias :)

    e eu não tenho tpm, bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, de 3 em 3 meses? O_o Mas você já foi numa médica? O que ela acha disso?

    Sabe que comigo era o contrário.. eu já fiquei mais de 2 meses menstruando direto logo no meu 1º ano de "mocinha" (HAHAH breeega) por disturbio hormonal. Foi horrível.

    Agora sobre o post.. é verdade, muuita gente se aproveita da TPM pra chutar uns baldes. Mas, acredite, ela existe pra maioria! hehe

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Então, a minha felicidade também encomoda muita gente, as vezes me olham com uma cara :O rs
    Mas nem ligo, hahaha

    Eita, a minha menstruação é até regulada, mas ô periodo chato viu... rs. Sorte a sua não ter que aturar isso com tanta frequencia :P

    Adoro aqui! Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  5. Me defendo dizendo - olha que eu sei porque eu sou viciada em estudar biologia(é sério) - que a TPM acontece por baixa na quantidade de hormônio feminino, e sem hormônio ficamos mal... hormônios MAAANDAM nas pessoas, é o máximo *-* [/viciadaembiologia]
    hsuahsuah Mas, sério, já foi numa médica? Anyway, é invejável seu ciclo, viu?
    :B

    ResponderExcluir
  6. ê trenzim! quase me vi escrevendo esse texto, assim: quando mais nova, era igualzim vc. e adoraaaava esse negócio de não menstruar todo mês certinho. fui no médico e eles disseram exatamente isso: que era normal, pelo excesso de peso, pela idade, e blablabla, mas que após a adolescência tudo se normalizaria. me pergunta se normalizou? NA NA NI NA NÃO!

    Comecei a ficar incomodada porque tinha crises de TPM fortes [ficava mal humorada, tinha muita cólica]e nada da danada aparecer. Juro que começa a incomodar: a falta dela. Porque o organismo necessita desse ciclo. resultado da história toda: ela ainda não normalizou, mas caminha pra isso. o jeito é tirar o excesso de tudo e tomar remédio pra controlar tudo.

    então, conselho de quem viveu B: se começar a incomodar, corre pro médico e pede solução imediata! =]

    enquanto estiver bacana e vc continuar consultando o médico pra ver se tá tudo certinho, pode fazer invejazinha na galera! rs. ;)

    Beeeeijo!

    ResponderExcluir
  7. nossa! sério? 3 em 3? sorte... haha... sempre q estou pra ficar menstruada, fico mtuuuu emotiva e choro com tudo... mas nao me irrito...
    beijooos!

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma colega que fica insuportável na TPM. Eu acho que os hormônios tem um pouco de culpa, masss tem gente que aproveita.
    Graças a Deus minha tpm é ao contrário. Sempre to mais animada nessa época :)

    Obrigada pelo elogio :D Valeu mesmo! heheheh
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. aiin, tu é do tdb, qe MARA *-*
    parabéns, e amei o blog dark.

    ResponderExcluir
  10. Hummm, quer ouvir uma coisa triste? Cedo ou tarde tu vais ter que ajeitar esse ciclo...e mais outra coisinha chata...TPM piora com o tempo. Eu não sofria nadinha...hj em dia me sinto intratável e irritada. Ficar velha é horrível, me acredite.

    Beijokaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. OOOI :D
    adorei seu blog *-*
    minha menstruação é horrível, eu passo muitos dias menstruada, e muitas vezes é desregulada. ainda bem que isso pra voce nao é problema :)
    beijos

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!