21 abril 2009

Porque aonde eles estiverem, é aonde eu quero estar.

'Entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons. Esforce-se de verdade para diminuir as distâncias geográficase de estilos de vida, porque quanto mais velho você ficar, mais você vai precisar das pessoas que conheceu quando jovem.'

Eu não gosto de pensar no futuro; não quando é em relação as amizades que eu tenho hoje. Porque eu tenho medo. Sim, medo. Medo de que no futuro eu não fale mais com os meus amigos, que eles morem longe, ou que simplesmente nos encontremos na rua e troquemos um simples ‘oi’ e que cada um siga a sua vida, como se na adolescência a gente não houvesse vivido tudo aquilo que a gente viveu. Mas, sei lá, a verdade é que, ao mesmo tempo em que me perturba, não me importa, porque lá no fundo eu sei que não vai ser assim... Sei que as minhas amizades vão ser daquelas bem antigas, pois são todas verdadeiras. Sei que vamos todos nos sentar na varanda (da casa de alguém) e ficar relembrando as brigas, os rolos, as conversas, as fofocas, as aventuras, tudo. Eu sei que o que eu tenho com o meus amigos não é simplesmente uma amizade, é um caso de amor. Porque aonde eles estiverem, é aonde eu quero estar.

18 comentários:

  1. Eu tenho o mesmo medo que você :(
    Mas de tanto a gente quebrar a cara a gente acaba percebendo que as coisas nem sempre são do jeito que a gente quer!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. semana passada eu estava pensando nisso.. quando eu converso com alguém mais velho me dá um medo enorme que isso aconteça (mesmo que eu ache muito difícil). as vezes a minha tia fala sobre meninas que andavam com ela no colégio e ela nem lembra o nome, ai eu fico pensando se eu, algum dia, vou esquecer o nome daquelas pessoas que hoje são fundamentais na minha vida.
    Lindo o seu texto.

    ResponderExcluir
  3. amizades verdadeiras são como um elo, que o tempo não muda, a distancia não separa, o que importa é viver o agora, e aproveitar ao máximo, para que num futuro, quando não poderem estar juntos sempre, possam se lembrar disso com alegria, e a cada reencontro será um novo inicio *-*

    ResponderExcluir
  4. ficou muito bom o texto, eu entendo bem porque meu amizade é a melhor coisa que tem, e a gente tem sempre aquele medo mesmo de perder, coisa boba pq os de verdade são eternos.

    ResponderExcluir
  5. Como te compreendo, quando à alguma atitude importante para tomar, que tenha a ver com amigos, colocamos um pé atrás e pensamos se o que vamos fazer será a atitude mais correcta, porque não sabemos como os amigos vão reagir, e se uma longa amizade vai ser estragada por uma simples atitude!
    Bonito texto!


    Desculpa a invasão! BeijO_o

    ResponderExcluir
  6. lindo cara, eu amei. tava falando isso hoje na minha aula de redação. a unica coisa que eu queria mesmo é ter as pessoas que eu tenho ao meu lado hoje sempre comigo :)

    ResponderExcluir
  7. nem concordo né?
    minhas amizades também serão assim. e de preferencia, seremos aqueles velinhos sentados na varanda, que ainda tem alma de adolescente. Os meninos falando das antigas pegações, as meninas contando como cada um era bonito e não sei o que, e eu andando entre os dois times, falando pra pararem de ser crianças e vir todo mundo fofocar junto *-*
    amei o post amor.
    beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  8. temos que fazer por eles só quando merecem e se eles algum dia forem fazer por nós.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Amigos são tudo na vida de uma pessoa...

    Te conheci pela CH tá?

    beijos

    ResponderExcluir
  10. tbm tenho medo, ontem mesmo tava pensando nisso, e confesso que fiquei meio perplexa com essas idéias ;/ mas o que vivemos não se apaga "só" (só, o_O como se fosse pouca coisa :P ) pela distância ou pelo tempo, se eu não ver mais algum amigo meu durante 100 anos, no dia que eu reencontra-lo vai tá lá a forte amizade de novo, e isso faz com que eu me acalme um pouco. :D beijoo :*

    ResponderExcluir
  11. amizades dessa época da vida nunca acabam, por mais que a vida siga diferente e que as distâncias geograficas aumentem, se você cruzar com aquela amiga na rua, e pararem para conversar, estará tudo ali, do ponto onde parou, por isso cultivo hoje amizades verdadeiras que valham a pena no futuro! :)


    http://yas.carly.zip.net/

    ResponderExcluir
  12. Ameei o pooost (YY'
    Seu blog é mara, que nem vc!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Acho que vc roubou minhas ideias e escreveu isso aqui... '-'
    Eu teenho o mesmo medo, mas ao mesmo teempo eu queeeero q o mundo pare!
    ah sei lah!
    eu sei q não quero perdeeer minhas amiigas e amigos...Soh isso!


    bjão minha flooor!

    ResponderExcluir
  14. eu sempre tive esse medo e acabou que aconteceu.. a vida nos leva a isso.. qdo terminei o ensino médio eu tinha amigas inseparáveis, mas aí veio a faculdade e cada um foi pra um lado, umas tiveram filhos e tal.. a gnte deve ter se encontrados umas 3 vezes em 5 anos! mas vai ver q a gnte num era tão amiga assim.. =/

    bjoos

    ResponderExcluir
  15. E que seja mesmo assim moça...=)
    Pq ter amizades verdadeiras eh o melhor!

    ResponderExcluir
  16. Eu tinha muito esse medo, mas descobri que o melhor é viver a amizade no hj, sem pensar muito no amanha porque se nao, a gnt que acaba estragando tudo!
    beeeeijinhos!
    :*

    ResponderExcluir
  17. eeei,
    ameei o texto, boaa sortee la no blorkutando.

    eeu esqueeci dee comentaar, maas vo falar agora mesmo
    ameei aquele seu post sobree familia pro blorkutando, do seeu pai e a maquina de lavar
    hahhahaha
    muito bom
    beijos

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!