12 junho 2009

A carne é fraca.

Outro dia na aula de biologia a professora nos fez assistir a um filme, só que eu não agüentei, e comecei a chorar e a ficar enjoada. O filme mostrava o procedimento para se conseguir as carnes, nuggets, vitelas, e derivados. Ok, eu acredito que é simplesmente a lei da natureza o fato de que nós, seres humanos, comemos carne. Mas, agora, o jeito que tratam os animais, a crueldade com que os matam para conseguir a sua carne é desumano. Depois que eu vi esse filme, não consegui comer carne durante um mês, embora algumas pessoas ficassem no meu ouvido dizendo que era ridículo eu parar de comer carne, já que isso não ia fazer com que os animais fossem bem tratados. Tá, eu sei que isso é verdade, mas esse não era o motivo principal que não me permitia comer carne, era que eu simplesmente não conseguia. Eu olhava aquilo no prato, e imaginava ele vivo, e pensava como ele havia sido morto. Não, não dava, de jeito nenhum. (...) E então um mês passou, e eu voltei a comer carne, mas não com aquela vontade toda que eu comia antes. Agora eu como carne, sim, mas com uma dor no coração; sentindo-me uma canibal.

9 comentários:

WALDEMBERGUE DANTAS disse...

kkkkkkk!
Adoreei o post. Aliás, adoreii seu blog! beiijo:*

J. disse...

as vezes vivemos fora da realidade, quanto conhecemos vemos que ele é mais dificil, mas triste e mais assustadora do que imaginamos não é? POis é, a realidad euma hora ou outra entrará em nossa vida.
Amei o texto.
passe no meu blog se der.
bjbj
J.

WALDEMBERGUE DANTAS disse...

a propósito... posso postar seu link?

Yasmin disse...

Tem uns dois anos que não como carne, evito ao máximo, é muita crualdade, posso não evitar a matança mas não vou compactuar com tudo aquilo.
:)
http://yas.carly.zip.net/

Aquela tal de brito disse...

aii é horrivel mesmo
mas sem carne não consigo viver
é a lei da natureza ;~

beeeijos;*

CátiaSofia disse...

Sim, infelizmente neste undo à pessoas muito crueis.
Gostei do texto.
Beijo grande

Lary Gerheim *-* disse...

Entre na comunidade do livro NILA - o diário de uma eterna amizade.
É muito importante para mim que você seja um leitora ativa, faça críticas, elogios e dê ideias . Obrigada!

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=90493241

Beijos.

Glau Ribeiro disse...

kkkkkkkkkkk

Não posso negar que foi engraçado, Bê. Mããs, entendi o teu sentimento. Jà enjoei de carne, voltei a comer, enjoei de novo e voltei novamente. Não vi nenhum filme ou documentário que fale sobre o assunto, mas acho que se visse, também teria ansias e falta-de-vontade de comer.

Beejo.

Sofia disse...

Tô postando lá no blog o selinho All this things that I love , corre lá ! É só pros 30 primeiros!
http://pirulito-no-palito.blogspot.com/
:**