12 junho 2009

A carne é fraca.

Outro dia na aula de biologia a professora nos fez assistir a um filme, só que eu não agüentei, e comecei a chorar e a ficar enjoada. O filme mostrava o procedimento para se conseguir as carnes, nuggets, vitelas, e derivados. Ok, eu acredito que é simplesmente a lei da natureza o fato de que nós, seres humanos, comemos carne. Mas, agora, o jeito que tratam os animais, a crueldade com que os matam para conseguir a sua carne é desumano. Depois que eu vi esse filme, não consegui comer carne durante um mês, embora algumas pessoas ficassem no meu ouvido dizendo que era ridículo eu parar de comer carne, já que isso não ia fazer com que os animais fossem bem tratados. Tá, eu sei que isso é verdade, mas esse não era o motivo principal que não me permitia comer carne, era que eu simplesmente não conseguia. Eu olhava aquilo no prato, e imaginava ele vivo, e pensava como ele havia sido morto. Não, não dava, de jeito nenhum. (...) E então um mês passou, e eu voltei a comer carne, mas não com aquela vontade toda que eu comia antes. Agora eu como carne, sim, mas com uma dor no coração; sentindo-me uma canibal.

7 comentários:

  1. kkkkkkk!
    Adoreei o post. Aliás, adoreii seu blog! beiijo:*

    ResponderExcluir
  2. as vezes vivemos fora da realidade, quanto conhecemos vemos que ele é mais dificil, mas triste e mais assustadora do que imaginamos não é? POis é, a realidad euma hora ou outra entrará em nossa vida.
    Amei o texto.
    passe no meu blog se der.
    bjbj
    J.

    ResponderExcluir
  3. Tem uns dois anos que não como carne, evito ao máximo, é muita crualdade, posso não evitar a matança mas não vou compactuar com tudo aquilo.
    :)
    http://yas.carly.zip.net/

    ResponderExcluir
  4. aii é horrivel mesmo
    mas sem carne não consigo viver
    é a lei da natureza ;~

    beeeijos;*

    ResponderExcluir
  5. Sim, infelizmente neste undo à pessoas muito crueis.
    Gostei do texto.
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkk

    Não posso negar que foi engraçado, Bê. Mããs, entendi o teu sentimento. Jà enjoei de carne, voltei a comer, enjoei de novo e voltei novamente. Não vi nenhum filme ou documentário que fale sobre o assunto, mas acho que se visse, também teria ansias e falta-de-vontade de comer.

    Beejo.

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!