11 setembro 2009

Deixar de ser criança, chegar a ser mulher.

Foi quando eu mudei de cidade para viver com o meu pai, que eu percebi que nada seria como antes. De criança eu teria que passar a ser uma mulher responsável por mim mesma. O conforto do transporte escolar foi trocado por um ônibus que parecia uma lata de sardinha. E ao voltar do colégio, se eu quisesse comer, eu que tinha que fazer, pois papai trabalhava o dia inteiro fora. De uma hora pra outra descobri que meu quarto só ficaria arrumado e limpo, se eu o fizesse, pois a Fada Madrinha chamada empregada já não existia mais. Os lugares aonde eram dos brinquedos, começaram a ser ocupados por livros. Tintas para pintar, viraram maquiagem; assim como aonde só havia tênis, começou a aparecer sapatos de salto alto. Horas vagas para assistir televisão, se tornaram horas no curso. Mas foi só quando eu comecei a trabalhar, que eu realmente percebi que havia crescido, mas não só por fora, e sim por dentro. E que de menina, me tornei mulher.

8 comentários:

  1. Eu gosto quando nos tornamos independentes,mudamos..sabe ?
    é uma nova fase.

    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Já eu, morro de medo.
    Tá, vamos acertar que a gente é grande e pode fazer tudo oq sempre sonhou, mas mesmo assim.
    Sair da manha é difícil ;-;

    bjs :*

    ResponderExcluir
  3. É uma fase dura né?! Tipom eu sei que ainda sou menina,por que minhas responsabilidades não passam de estudar e comentar nos blogs que acompanho...HIUSHIUSHIUS,mas acho que quando ter mesmo que me tornar mulher(que quer dizer,trabalho,curso,faculdade,e salto alto,Rs) vai ser bem dificil pra mim,pois confesso ser mimada,e não arrumar minha cama de vez em quando...HIUSHIUSHIUSHIUS..Mas tudo muda,precisa mudar né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Dps visita, segue, comenta no meu blog ?
    http://www.seavidalhederumlimao.blogspot.com/
    Vlw...

    ResponderExcluir
  5. Oie!!!
    Vi um coment seu no meu blog, e apesar da demora...vim respondê-lo.Parabéns pelo cantinho, viu?Amei!!!!Este é um dos poucos blogs legais e atualizados que visito.parabéns mais uma vez.Fã do Robert e da kristen é?rsrs
    Bem , quanto ao post...há males que vêm para o bem.talvez, se tudo isso não houvesse acontecido,vc não seria uma garota tão dedicada e esforçada quanto é.Poderia ser uma daquelas dondocas que esperam as coisas acontecerem e não buscam seus sonhos.Como diz minha mamy:Vitória sem esforço não tem sabor de conquista!
    Minha professora essa semana me contou sobre sua experiência de viver fora.Trabalhou em Israel(meu sonho)e disse que viver sozinha é mto difícil.Outra vontade que eu tenho é viver sozinha...minha mamy falou que não vou seguir essa ideia nem uma semana na prática.Rsrsrs.
    Passa quando der no meu blog, pq atualizei a pouco.Vou passsar sempre por qui e comentar ,Lógico.Amei seus textos!Tenha uma semana abençoada.Super beijo


    www.merelyephemeral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. - Tomara que seu texto vá para a revista, ficou muuuuito bom. Tinta virar maquiagem foi ótimo.
    - Tem selo lá no blog para os 50 primeiros que comentarem. Vai lá!

    beijos,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  7. Olá vim aqui agradeçe por
    ter comentado no meu blog.
    Adoro o teu tbm,qu você tenha muito sucesso e sorte com ele.
    Beiijos e boa Segunda.

    :D

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Dá uma olhada no seu e-mail. Tem o convite pra você assistir uma peça de teatro lá.

    Abs

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!