07 setembro 2009

Meu Rio de Janeiro continua lindo!

Desde que Fred Astaire e Ginger Rogers surgiram em 1933 no filme Flying Down to Rio, que o Rio de Janeiro fascina todo o mundo. O imaginário popular da cidade está repleto de imagens de jovens sonhadores a dançar pela noite adentro, tendo como pano de fundo umas imponentes montanhas e a escuridão do mar. Esta concepção colocou o Rio no topo da lista da revista Forbes das cidades mais felizes do mundo. Famosa pelo seu Carnaval (em 2010 a festa começa no dia 13 de Fevereiro), a segunda maior metrópole da América do Sul conquistou o primeiro lugar entre 50 cidades pesquisadas. Segundo a pesquisa, "Ao Brasil associa-se a boa disposição, a boa vida e o Carnaval. De fato, o Carnaval é muito importante: é a imagem clássica que as pessoas têm do Rio e é uma imagem de felicidade". (...)

A Busca da Felicidade. É difícil quantificar a felicidade, e a pesquisa, mais do que uma indicação sobre onde é que as populações locais são mais felizes, é um reflexo da ideia que as pessoas têm sobre a felicidade. O historiador francês Fernand Braudel escreveu que "A felicidade, seja nos negócios ou na vida privada, deixa muitos poucos sinais na história". Mas a percepção de felicidade deixa fortes sinais nas contas de cidades que dependem das convenções, turismo e entrada constante de novos talentos. Os resultados refletem a reputação de longa data das cidades mediterrânicas e da América Latina como sendo locais de festa constante. Além disso, a pesquisa da Forbes observa que as cidades desta lista seriam provavelmente as mesmas se este estudo tivesse sido realizado em 1890, à exceção de Sydney e Melbourne, já que a Austrália era uma colônia prisional, mas agora aparece como que um milagre em termos de desenvolvimento de uma marca. (...)

Confira a lista das cidades mais felizes do mundo da Forbes:

1. Rio de Janeiro, Brasil
2. Sydney, Austrália
3. Barcelona, Espanha
4. Amsterdã, Holanda
5. Melbourne, Austrália
6. Madrid, Espanha
7. São Francisco, Estados Unidos
8. Roma, Itália
9. Paris, França
10. Buenos Aires, Argentina

6 comentários:

  1. O Rio de Janeiro é uma dádiva divinaa!
    Não exiistem palavras pra expliicar tamanha beleza e magnitude!
    Parabéns pelo o seu, meu,nosso Rio de Janeiro!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o Rio de Janeiro foi, é e SEMPRE será LIIIIIIIIIINDO *-*
    Poxa, o meu sonho é conhecer a cidade maravilhosa e ver o que eu costumo enxergar só pela tela da TV: vai ser um dos melhores dias da minha vida, com certeza!

    http://colunadacary.zip.net

    ResponderExcluir
  3. nunca tive vontade de visitar o rio..acho que mudei de ideia rs.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai que mara! Tipo eu sempre quis ir no Rio,sempre achei ele lindo,pena que as confusões,violências tenham meio que manchado um pouco a imagem dele,mas nada disso nunca me importou sabe?! Eu ainda continuo querendo ir no Rio e sei que isso não vai demorar muito,rsrs,já insisto nisso faz anos...O dia vai chegar né?!Rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O meu sonho é morar na sua cidade okay! *O*

    Adorei o post, bjs (:

    ResponderExcluir
  6. parabens ao rio.
    pelo q li a violencia diminuiu consideravelmente e a blza é explicita e linda mesmo.

    seu sonho é viver d stand up
    ?
    somos 2..
    q pena q mora longe
    se não fariamos um grupo
    o/
    jah tinhaa té nome putzzz!


    feliz dia da nossa senhora da labirintite.
    mais conhecida como VAN NUZA
    ótimo fds.
    e não sou do senado, nem da câmara mas voltamos do recesso....
    abraço

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!