03 outubro 2009

A responsabilidade de se manter inteiro.

Há mais de um mês e meio que eu não assisto CQC, porque o programa é muito tarde, e eu não tenho agüentado. E desde as férias de Julho que eu não vejo Quinta Categoria, pelo mesmo motivo, o horário. Antes, era meu pai que brigava por eu ficar acordada até tarde vendo esses “programinhas sem futuro” como ele próprio diz, mas eu nem ligava, continuava em frente a TV até terminar. Mas, ultimamente, não é meu pai que vem me proibindo de assistir, mas sim o meu sono, pois eu chego tão cansada da rua, que a única coisa que eu consigo fazer é tomar banho e dormir. Sabe a Sessão da Tarde? Não vejo desde Março, ou seja, desde que eu adicionei o meu emprego aos estudos e cursos. É engraçado a gente não ter um pouco de tempo nem para nós mesmos... Quem dirá para os outros. Porém, o que mais me “assusta”, é o fato de que agora o nº 25 da minha rua, não parece mais com a minha casa, mas sim com um hotel, porque eu saio 7 horas da manhã e só chego as 7 horas da noite pra dormir. Se só com 16 anos, eu já tenho que aprender a ter responsabilidades, que pra mim, são pesadas, imagina então quando eu morar sozinha ou tiver filhos?! É, a gente cresce, amadurece e vida passa. Mas os ponteiros do relógio conseguem ser mais rápido do que tudo isso, e a gente fica sem tempo. Sem tempo para a gente, para os outros, e para o próprio verbo viver.

"Que dificil entender
Que tudo vai mudar
Que a vida vai me fazer crescer
E a olhar pra trás
a menina que mudou
E a mulher que espero
para caminharem juntas
Um caminho sem medo."

13 comentários:

  1. São nesses momentos da nossa vida que percebemos o valor desse tal de tempo.. rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Por um lado é chato,mas cara eu queria ter uma rotina dessa,ficar em casa sem fazer quase nada,á não ser pela internet e alguns livros pra ler,é chato!Minhocas ocupam nossa mente,fico procurando algo pra fazer,e não encontro,você tem a vantagem também de ter emprego,seu prórprio dinheiro,e eu não...Pense pelo lado bom,e cara tudo isso um dia acaba,por que chega a aposentadoria!Rs'

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. "Sem tempo para a gente, para os outros, e para o próprio verbo viver."

    É... difícil isso. Porém, é como a Priscila disse, são nesses momentos que percebemos o valor do tempo, o valor do que é viver.

    Adorei o texto. O final foi massa!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo!
    Faz tempooo que eu não tenho tempo para nada, NEM PARA MIM MESMO!
    é uma coisa de locooo, essa rotina me acaba!
    Mas pensa bem, é melhor ter oque fazer do que ficar em casa sem fazer nada!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. As vezes o tempo parece que quer engolir a gente né?
    O importante realmente é tentar se manter inteiro. Amei o título.
    E o blog
    =]
    Bjoss

    ResponderExcluir
  6. Me senti culpada depois te ter lido o seu texto. Você, com apenas 16 anos e com tantas responsabilidades, até emprego (?) Eu, com 17, tenho apenas a responsabilidade de estudar, mas nem isso eu consigo. Prefiro passar horas e horas na internet, ver tv, ouvir música e sair.
    As responsabilidades da vida não deixam com que a gente tenha vida social.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. É, as responsabilidades estão começando a dar as caras. E parece que o tempo nessa hora começa a dar byebye.
    Tenso né? Mas nos preparemos para a vida de adultos!


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  8. bom..confesso que nao faço nem metade do que eu teria que fazer..mas acho que seria diferente qndo eu tivesse um emprego..sei lá..gosto de conseguir as coisas com meu proprio esforço rs..acho que iria gostar.. apesar de ser bem cansativo..mas olhaa..
    é final de semana \o/ dia de dormir o dia inteiro *-*

    ResponderExcluir
  9. sério, às vezes o tempo passaa tão rápido que eu até me asusto. alguém, por favor, segura esses ponteiros?

    ResponderExcluir
  10. Amei, como sempre, o post! Acho que cada faze da nossa vida tenhamos que superar uma dificuldade. E também que daí pra frente as coisas só vão piorar (desculpa, mas minha hora tmbm vai chegar).
    beijos,
    Sofia
    (http://pirulito-no-palito.blogspot.com/)

    ResponderExcluir
  11. Eh tarde pra quem estuda de manhã, o único programa q eu assisto à noite é pânico na tv. E só dia de domingo. Mas eu nunca chego cansada me casa o bastante pra não conseguir assitir :D

    ResponderExcluir
  12. Ter a mente ocupada com essas coisas é bom! Nos faz crescer e amadurecer. E é pra isso que serve o final de semana, para termos mais horinhas pra nós mesmos. Bem que podia ser sempre sábado e domingo né... rs
    Beijão linda. L.

    ResponderExcluir
  13. da vontade de jogar tudo para o alto né? mas, isso é parte da vida, vamos compriender, o tempo quem faz é voce mesmo

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!