07 outubro 2009

To (e)nem aí.

Não vou participar desse Enem, já que eu não termino o colégio esse ano. Sei que algumas pessoas vão dizer que isso é idiotice minha, pois, se eu vou fazer a última série ano que vem, eu tinha que tentar o Enem pra ter uma noção do que eu vou enfrentar, certo? Não, em minha opinião, isso não é uma idiotice. Porque, primeiro, meu pai não quer que eu pule série nenhuma, ou seja, mesmo se eu passasse no Enem eu não iria poder “utilizá-lo”. E, segundo, eu sofro de ansiedade, e se eu fosse encarar uma prova de algumas (muitas) horas, eu iria ficar desesperada, e ansiosa, o que não faria bem pra mim. Então, prefiro me matar de estudar, do que o Enem me matar. Mas pra quem vai fazer Enem esse ano, acho que não foi tão horrível assim terem adiado a prova, porque com isso possibilita as pessoas de estudarem mais. E, sinceramente, não achei necessária nenhuma nas passeatas que fizeram reclamando da mudança de data. Acho que foi certo o adiamento, já que se a prova vazou, tem que se fazer uma nova, não é?! E enquanto eu não tenho preocupação com o Enem, vou me preocupando só em não repetir de ano!

13 comentários:

  1. Também não vou fazer o ENEM.
    Terminei o ensino médio faz 2 anos, mas esse ano não vou tentar vestibular nem enem. Mas, cara, pra quem vai fazer, foi difícil. Porque, tipo, quem estuda mesmo, já tá esgotado e ansioso pra fazer as provas de vestibulares e enem. E outra, muitas universidades vão usar a nota do ENEM e, o pior, muitas dessas provas, depois desse adiamento, vão coincidir, ou seja, ferrou. =/

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Rs' Ah eu também só tenho a preocupação de não repetir de ano!Também decidi não fazer o ENEM!Rs'
    E acho o certo,como você acha também!;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Nem to no terceiro ano ainda também, mas vou fazer a prova do enem. Que quero tentar alguns vestibulares seriados e tal.
    Isso de adiar o exame tem seus prós e contras. O lado bom é um tempinho a mais pra estudar, e com as provas que vazaram, podem ter realmente uma noção de como vai ser a avaliação de verdade. O lado ruim é que agora mesmo que todo morre de ansiedade! Além de alguns vestibulares coincidirem na data, eles vão ser todos pro final do ano. Adeus natal, adeus férias... Não só pros alunos, mas também pros professores.
    Isso só mostra como o país é desorganizado, o sistema fraco e cheio de pessoas corrúptas, infelizmente.
    Beijão linda. L.

    ResponderExcluir
  4. Não precisa se preocupar mesmo com o ENEM. Sempre falam que a prova é isso, é aquilo, chega na hora, nem é lá essas coisas, pelo menos é isso que eu espero (yn) Enquanto está no segundo, aproveite BASTANTE porque a pressão do terceiro, É GRANDE :S

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Não vou fazer ENEM tão cedo (só daqui a 4 anos), acho que pra quem ia enfrentar o Enem esse ano o atraso é bom por terem mais tempo para estudar, mas por outro lado, todas as pessoas já estavem mais ou menos preparadas pscicológicamente para enfrentar a prova, além do que furtar o Exame Nacional do Ensino Médio não é nada bonito!

    ResponderExcluir
  6. ai Enem na minha opinião..neessas circunstancias,é só para torrar a cabeça alheia..estude,seja feliz,e qndo o Enem realmente'funcionar' no teu caso,você se mata de tanto estudar.
    HASIHASAHSIUAHSIUH

    ResponderExcluir
  7. bem, eu participei de uma passeata que teve aqui em Niterói e não me arrependo. eu participei não porque o enem foi adiado e sim pela falta de organização do mec. po, um cara que entrega pizza que pegou as provas na mo cara de pau, qualquer um pode pegar então! esse país é uma bagunça!

    ResponderExcluir
  8. Brasil ^^
    eu também não acho idiotice. . . em partes é bom, pq ai voce já conhece como é, "do que se trata" e proximo ano já teria uma noção. mas pra que morrer de preocupação precoce? aieuahieuahei >.<'
    boa sorte pra você nos proximos enem's e vestibulares ;D

    beijao!

    ResponderExcluir
  9. Eu pretendo fazer ano que vem (quando estiver no segundo), porém sem estudar mesmo, só para testar, ver como é.
    Quanto ao adiamento da prova, o problema foi só que bateu com o dia de MUITOS vestibulares. Acabaram com os alunos! =/


    beeijos!

    ResponderExcluir
  10. HAHAHA , tbm não vou fazer enem, mas acho legal pra ter uma certa experiencia,sabe? mas é,vai de opnião.. alias,garota... você escreve MUITO Bem, eu ate te sigo no twitter tbm, e obrigada por ter comentando em meu blog outro dia, ok?
    beijinho.

    ResponderExcluir
  11. também não vou fazer o enem...
    mas não vou fazer porque eu não to a fim.
    sei lá, é muita pressão pra minha cabeça ficar horas fazendo uma prova.

    pra mim, toda essa parada de vestibular é patético!
    pra que submeter pessoas a tamanho estresse?

    mas infelizmente não temos vagas para todos em nossas faculdades.
    Então tudo que me cabe é estudar e fazer o máximo para tornar o futuro do Brasil melhor, assim todos teremos o direito de fazer faculdade.

    ps: daqui a alguns anos, The batata para presidente! vote em mim -bjs

    ResponderExcluir
  12. Esse Enen tá me estressando ¬¬ª
    Aqui em Brasília tem o PAS, e o PAS , ao menos para a maioria, é muuuuuito mais importante que o enen, e acabou sendo adiado também e talz. Uma chatisse!

    é, ano que vem são trezentas provas u.u'
    tchauzinho*

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!