01 março 2010

Domingo, eu vou ao Maracanã. Vou torcer pro time que sou fã...

Fui ao Maracanã ontem ver o meu tricolor jogar. É a segunda vez, em 17 anos, que eu vou ao Maracanã ver um jogo! Tenso, né? Porém, mais tenso ainda foi o decorrer da história. Pra começar foi apenas eu e uma amiga minha, Andressa. Não sabíamos direito que ônibus pegar, e acabamos pegando o que o amigo dela indicou. Subimos no ônibus e minha amiga falou "acho que aquela mulher tá chorando", eu disse que a cara dela devia ser aquela mesma, e ficou por isso. Tempos depois um homem desceu do ônibus, a mulher começou a chorar desesperadamente dizendo que ele a havia assaltado. Já começamos a ficar meio temerosas.. Andressa então comentou que se ele a assaltasse, só levaria de importante a identidade. Identidade! Coloquei as duas mãos no rosto e fiquei olhando pra ela. "Não, Bruna! VOCÊ ESQUECEU?!". Sim, eu havia esquecido a minha identidade e a minha carteirinha, ou seja, ia ter que pagar inteira, que não era barata! Tá, não tinha mais jeito mesmo, seguimos viagem.. "Po, o Maracanã é pro outro lado, porque o ônibus tá indo pra esse lado!?" Ok, só conseguia pensar "Fudeu! HAHA". Mas aí a gente perguntou para o trocador e ele disse que o ônibus dava a volta e bla bla bla, acabou que descemos 3 ou 4 quadras distantes do estádio. Andamos, chegando na bilheteria fomos comprar o ingresso, e eles não tinham troco. Ai Andressa foi caçar um lugar pra trocar o dinheiro, e acabou tendo que comprar uma água com 50 reais. Compramos, entramos. Bola pra cá, bola pra lá, gringo gato na nossa frente, então eu não consegui mais prestar atenção no jogo. Fim de jogo, 5 x 1, meu Fluminense. Perguntei aonde a gente pegava o ônibus pra ir pra casa, e Andressa disse que não sabia; eu tive um treco, mas no final deu tudo bem e fomos embora de metrô. Só que há várias saídas no Maracanã, e eu falei pra gente ir por uma, e ela falou para ir por outra; fui na que ela disse, pois ela vai lá mais do que eu. Saída errada. Tivemos que andar um bocado até chegar ao metrô. Não sabíamos qual o lado do metrô que a gente tinha que ir, mas então pedimos informação, pegamos o metrô, eu fui sentada no chão e Andressa em pé. Chegamos na Vicente de Carvalho, catamos nossas moedas para comprar dois hamburgues no shopping, pegamos o 928, e fomos o caminho todo de volta pra casa falando sobre o nosso Carnaval, em Jaconé, e planejando a nossa semana santa, em Jaconé.

"AMIGA, VAMOS COM OS ANJOS PARA ALGUM LUGAR QUE NEVE!"

5 comentários:

  1. Nossa, que confusão hein! Mais pelo menos não foi á tôa, você viu o Fluminense ganhar (ou não viu? haha). Mais que foi uma confusão chegar lá e voltar, aah foi! AUHSUHAHSUAHSHUHAS.


    beijo.

    ResponderExcluir
  2. Quanta confusão...rsrsrsrs
    Mas tenho certeza de que você se divertiu muito!!Aposto que depois você ainda vai rir muito disso e ainda sentir saudades.
    bjokinhas

    ResponderExcluir
  3. que horror! haha seeempre quis ir no maracanã *-* só fui no Pan, mas não teve a mesma emoção :(
    pelo menos tu viu o Flumineense,né? :D

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu não sabia que você morava aqui no Rio também. Uma pena não torcer para o Flamengo, se não, até poderíamos marcar uma saída pra lá, que tal? rs.

    E parabéns pelo jogo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!