12 maio 2016

The Biggest Loser.

    Em Março de 2013 eu fui morar nos EUA e passei 5 meses por lá. Quando fui eu pesava 98kg e tinha 1,66m de altura. Ouvi muitas pessoas falando o quanto eu voltaria imensa, pois, afinal, os EUA são os EUA, né? Fast food, doces baratos, etc. Mas para a surpresa de todos - e confesso que para a minha também - eu voltei com 90kg. Sim, 8kg a menos!
    Primeiro, eu quero fazer uma observação: VOCÊS JÁ SE PESAREM NUMA BALANÇA EM "POUNDS"? Que dor no coração que aquilo dá! Ver marcando 215.6 lbs. Me senti um elefantinho. 
Com 98 kg - Em Dezembro de 2013 (no Brasil) e Março de 2014 (já nos EUA). 
    Ironicamente, não deixei de comer nada que eu queria lá. Comi Nutela, Kitkat, Rafaello, Marshmallow, Manteiga de amendoim, comida japonesa, entre mil e outras coisas que eu sou apaixonada - ou que me apaixonei por lá. A questão é que lá nos EUA eu não estudava, não trabalhava - ficava apenas de babysitter dos meus sobrinhos -, e me sentia segura o suficiente para ficar perambulando pelas ruas sozinhas. Ou seja, não ficava ansiosa - e acabava descontando na comida -, e tinha tempo para malhar - tinha uma academia no meu condominio - e comecei a pegar o gosto por corridas, já que tinha mil e um lagos e árvores maravilhosas por lá, que me encantavam em ficar olhando (e tirando fotos rs).
"A foto não tem nada de interessante, mas pra mim ela é especial por causa do short! Não, ele não é novo, deve ser bastante velho até, eeeee... ele não cabia em mim!! E olha só agora :))
Pra todo mundo que falou "duvido vc emagrecer nos EUA, ninguém consegue, todo mundo engorda lá", aqui vai o meu: ninguém me diz o que eu consigo ou não! Claro que eu ainda tenho muito o que emagrecer, mas estou só começando..." [foto e legenda postadas no facebook em 27 de Abril de 2013, nos EUA] 
    Pois bem, voltei e alguns meses depois, já com a rotina normal de volta - faculdade e estágio -, saindo de casa cedo e voltando tarde, percebi que os quilos que eu havia perdido na terra do Tio Sam já estavam querendo voltar. Fui a nutricionista - tirando a última que fui recentemente, nunca gostei de nenhuma... Tentei comer menos doces... Fazer algum exercicio físico (mesmo com a falta de tempo)... Comer de 3h em 3h.... Comer em menor quantidade... Enfim, todas essas coisas que as pessoas tentam fazer quando querem emagrecer. O problema é que: nada deu certo.
Junho de 2013 na Disney. Já pesava em torno de 90kg.  
    Não vou entrar na questão de eu ter ansiedade generalizada e descontar tudo na comida, porque muita gente não consegue entender a gravidade disso. Porém, assim como muitas pessoas, se eu estou tentando emagrecer e não tenho um resultado rápido, acabo ficando desanimada. Então, apesar de tudo, durante 1 ano eu fiquei lutando contra a balança, e mesmo não conseguindo emagrecer, ao menos mantive os meus 90kg.


Foi de Julho a Novembro de 2014 que a minha vida de gordinha mudou, passando dos 90kg para os 73kg, graças a Dukan! ♥

*O título da postagem é o nome de um reality show de perda de peso dos EUA. A tradução seria: O Maior Perdedor. Quem perder mais peso, ganha. 

Nenhum comentário: