11 julho 2017

Saúde > Peso.

Desde que eu me entendo por gente eu sou gordinha. Desde pequena ouço meus tios pegando no meu pé por causa do meu peso e fazendo piada. Antigamente eu abaixava a cabeça, hoje em dia não faço mais isso.. De qualquer forma, não é essa questão que eu queria abordar.

Vim falar que tô tentando emagrecer de novo. "Ai, meu Deus, Bruna, de novo?" Sim, de novo, novamente, e outra vez, porque, infelizmente, eu já emagreci e engordei 10kg mais de 6 vezes dentro 3 anos e, não, não estou exagerando. Pois todas as vezes que eu emagreci esse peso todo, foi por causa da dieta Dukan. Agora uma observação bem grande aqui: a Dukan foi a única dieta que realmente me ajudou a emagrecer, e não me arrependo de ter feito, mas não faria novamente, pois não acho que tenha feito bem para o meu corpo em questão de saúde. Fora que depois de emagrecer o que eu queria, eu voltava a comer tudo em dobro e nunca me preocupava em me exercitar. Ou seja, estava com um corpo aparentemente saudável, mas com uma mente ainda problemática em relação a comida.

Enfim, também não era sobre a Dukan que eu queria falar.. Na verdade, não queria falar muita coisa, só cinco coisas simples que eu tenho trazido para a minha vida nessas últimas 2 semanas e que tem me dado equilíbrio:
  1. Você não precisa deixar de comer o que quer, apenas não exagere. Mas tenha consciência que o que você comer vai fazer parte do seu corpo.
  2. Se achar que exagerou, não se desespere, isso acontece. Continue firme em frente, se não você vai surtar!
  3. Faça uma atividade física todos os dias, mesmo que seja algo pequeno, como caminhar durante 20 minutos, ou dançar sozinha no quarto. Qualquer movimento é melhor do que movimento nenhum!
  4. Esqueça a ideia de ser magra, pense em ser saudável! Seu corpo vai te responder da melhor forma possível. Ser mais saudável vai influenciar na sua vida de muitas formas boas.
  5. Desvirtue a idéia de que saúde está ligado a magreza. Você pode muito bem ser gordinha e saudável. Portanto, preocupe-se com a sua saúde em primeiro lugar, não com o seu peso! 

Nenhum comentário: