09 abril 2010

Passarinho, que som é esse?!

Um dia, enquanto chorava, uma menina recebeu uma visita; mas uma visita diferente... No pé de sua janela havia um passarinho, muito pequenino e frágil, parecia que estava doente; então, rapidamente, a menina pegou uma gaiola, que tinha em sua casa, e colocou o passarinho dentro dela. “Vou cuidar de você”, pensou a menina. Os dias foram passando, e todas as vezes que a menina ficava triste, ela contava as suas tristezas para o passarinho, e como se sentisse, ele cantava e a encantava cada vez mais. Até que um dia, ao chegar do colégio, a menina se deparou com uma cena horrível: o passarinho havia morrido! Mas ela não chorou, apenas começou a cantarolar baixinho. Então, preocupada, sua mãe perguntou “Você não está triste, minha filha? Você gostava tanto desse passarinho...”, e para a surpresa da mãe, a filha respondeu que ele a havia ensinado uma coisa “Quando estiver triste cante, apenas cante, e tudo vai embora".

(Escrito por Andressa V. / Adaptado por Bruna Brasil)

17 comentários:

  1. Ah que fofo. :)
    Cantar as vezes ajuda bastante! ^^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!
    Essa é uma bela lição de moral para todos nós.
    Quando estivermos tristes, não devemos ficar lamentando e reclamando, mas gozar a vida, cantar...
    Afinal, não é a toa que dizem: Quem canta, os males espanta.
    rsrs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, que fofo! Realmente, quem canta os males - e tristezas - espanta! :D

    ResponderExcluir
  4. Que bonito!

    Eu canto quando eu tô com medo. Ontem, por exemplo, tava sozinha e tinha faltado energia. Cantei por medo e passou a agonia, rs.

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Buba, tava vendo no twitter no tdb, tu é de nikiti (rs.), né? Num aconteceu nada contigo, né? Pô, aqui no rio (capital.) fiquei um dia sem aula, e outro dia sem professor, eles não conseguiam sair de casa.
    Enfim... texto show (y)

    beijos,
    Sofia

    ResponderExcluir
  6. É... cantar ajuda...
    Muito fofo! mesmo mesmo

    bjão =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Adorei.
    Realmente contar ajuda bastante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais perfeitaa *------* To sem palavras. Ameeei demais.
    (queria tanto escrever coisas bonitas assim...)
    Beijão
    Mandy

    ResponderExcluir
  9. Q ue lindo seu texto...tão suava...tão leve...tão bommmm
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Foi uma bela lição, sem dúvida!
    Obrigado pela presença lá em nosso niver.
    Bjooo!!!

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!!
    Vou me lembrar disso quando estiver triste...

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que texto lindo! :) Mas realmente, para que ficar se lamentando quando há um problema, né? O melhor é se distrair, cantar, escutar uma música, assistir um filme, enfim, se distrair! :)
    Beijocas ;*
    Juliana Lima
    juhcentrismo.wordpress.com

    ResponderExcluir
  13. muito linda essa história *-* E eu concordo sim que cantar é uma boa forma de extravasar não só a tristeza, mas também os demais sentimentos. Música é terapia!

    ----

    http://just-me-and-the-world.blogspot.com/

    meu blog aí em cima

    ResponderExcluir
  14. É incrível mesmo o quanto cantar nos faz bem,principalmente quando estamos tristes.

    ResponderExcluir
  15. adorei esse texto *-* mas, falando sobre o post anterior, eu simplesmente ameeeeeeeei, e outra coisa em que lugar do rio tu fica, já pensou que tu é minha vizinha e eu não sei?

    ResponderExcluir

Espero que você tenha se identificado com o meu cantinho, mas mesmo que sejamos diferentes, quem sabe você ainda queira ficar passeando por aqui :) Volte sempre e qualquer coisa é só chamar!